26.9.15

Anúncio de coisa nenhuma


O maravilhoso mundo dos comentadores que falam de tudo, na maior parte dos casos sem saberem do que falam. Nas últimas três semanas (mais coisa, menos coisa), ouvi por duas vezes rasgados elogios à “reforma” (“corajosa reforma”, dizia um dos comentadores) que o Governo fez, traduzida na publicação do “novo Código das Expropriações”.

Novo Código das Expropriações?  Mas qual Código das Expropriações?!

Recuemos dois anos. Em 25 de junho de 2013, a ministra da Justiça convocou uma conferência de imprensa para apresentar publicamente o novo Código das Expropriações. Com a queda para a soberba e para a mentira a que a ministra nos foi habituando, a apresentação foi acompanhada de uma série de barbaridades, como a de que se tratava da revisão de uma «lei da década de 30 do século passado» (quando o Código das Expropriações tinha sido publicado 14 anos antes).

Mas onde está esse Código das Expropriações apresentado publicamente pela ministra em conferência de imprensa?

Não existe. Chegámos ao fim da legislatura e não foi publicado nenhum novo Código das Expropriações. Sem uma explicação da ministra. O Código em vigor continua a ser o de 1999. O Código da ministra ficou-se pelo projeto. E pela apresentação pública. E pelos elogios de comentadores alucinados.
SPACE

Sem comentários:

Enviar um comentário