25.9.15

No país onde os maus governantes são premiados com a reeleição


Início do ano escolar 2015-2016. Junto à escola Quinta do Marquês, mantêm-se todos os problemas denunciados neste blogue em anos anteriores. Como, por exemplo:


O ridículo passeio de acesso à escola (data de construção: 2012) 


Ou a gritante falta de segurança rodoviária na envolvente da escola, incluindo esta ridícula passadeira construída em 2013 pela Câmara Municipal de Cascais junto ao portão de entrada da escola, com lugares de estacionamento automóvel em cima, que a inutilizam →   




Ou ainda o interior de um pacato bairro habitacional que passou a ser invadido várias vezes por dia por engarrafamentos e poluição, por incompetência no ordenamento do trânsito após a alteração da localização da entrada da escola




Em 2013, ano de eleições autárquicas, recebemos do gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Cascais a promessa de que no primeiro trimestre de 2014 a autarquia ia iniciar a obra para corrigir os problemas. Mas estamos quase em 2016 e nenhuma obra foi feita. Meses antes, do gabinete do Presidente da Câmara de Cascais tínhamos recebido a "informação" de que a autarquia estava a «envidar todos os esforços para que a obra se execute com a maior brevidade possível».

Enquanto isto, os autarcas no poder em Cascais foram, em 2013, reeleitos com maioria absoluta, numa eleição com uma abstenção vergonhosa de quase dois terços dos eleitores.

Quanto aos problemas de segurança rodoviária que os alunos enfrentam todos os dias, a escola não quer saber. Até ao dia em que…?
SPACE

Sem comentários:

Enviar um comentário