3.4.14

A farsa de uma discussão pública

_
O Governo criou uma comissão para produzir um relatório sobre a definição dos projetos prioritários de “infraestruturas de elevado valor acrescentado” a executar no país até 2020. O relatório foi entregue ao Governo no final de Janeiro e entrou em período de discussão pública, que terminou à meia-noite desta segunda-feira (dia 31). Hoje de manhã, o Governo anunciou que já escolheu os projetos de infraestruturas a executar, e Pires de Lima anunciou esta tarde que são 59 projetos, com um custo total de cerca de 6,1 mil milhões de euros.

Acredite quem quiser que em apenas 2 dias o Governo estudou cuidadosamente todas as propostas apresentadas durante o período de discussão pública (várias foram tornadas públicas pela comunicação social) e as ponderou criteriosamente, juntamente com o relatório do grupo de trabalho, após o que tomou uma decisão…

Já havia indícios fortes, mas agora tornou-se evidente: a discussão pública não passou de uma farsa. A decisão claramente já estava tomada.

Que Governo mais rasca, este com que temos de levar!
_
_
Post scriptum (4/4/2014) - Segundo noticia hoje o jornal Público, este é já o segundo plano de infraestruturas que o Governo remete à Comissão Europeia, tratando-se de uma revisão de uma decisão anterior, depois de a Comissão ter exigido que fossem contemplados mais projetos na área do transporte público urbano. Enquanto isto, decorria a discussão pública...

SPACE

Sem comentários:

Enviar um comentário