17.12.12

Linha de Cascais: muitas supressões de comboios, fazendo-se crer que é por motivo de greve

SPACE
Os passageiros da linha de Cascais têm sido surpreendidos com dezenas de comboios suprimidos todos os dias (e por vezes com longas esperas pelo comboio, de mais de uma hora).
SPACE
Tem circulado o rumor de que os comboios são suprimidos por “motivo de greve”. Sabe-se agora que esse rumor tem origem na própria CP: foi denunciado que a CP anda a pedir aos revisores da linha de Cascais que digam aos passageiros (aos que perguntam) que as supressões são devidas a "greve":
SPACE
"ORV" = Operador de Revisão e Venda (vulgo "revisor")
Imagem retirada daqui.
SPACE
A estratégia da empresa será, pelos vistos, pôr os passageiros contra os maquinistas e, assim, tentar ganhar na opinião pública a infindável guerra que mantém com os sindicatos. Isto porque a verdadeira causa das sucessivas supressões de comboios, além dos conhecidos problemas graves com o obsoleto material circulante da linha de Cascais (que tem avarias frequentes, obrigando à paragem de várias composições em simultâneo para reparação), terá sido o facto de a CP ter adiado até à última hora o gozo de férias e de licenças, e agora, com o ano a acabar, ter sido obrigada a concede-las, provocando, por falta de pessoal, o caos na circulação de comboios neste final de ano.
SPACE
Esta inqualificável atitude da CP já motivou uma queixa à tutela por parte de um deputado à Assembleia da República.
SPACE
A atitude da CP em relação aos seus passageiros continua a ser execrável. A empresa não presta, nas plataformas da maioria das estações, qualquer informação sobre os comboios que vão ser suprimidos, ficando os utentes sem saber se têm comboio dez minutos depois ou se terão de esperar mais de uma hora (na semana passada, esperei mais de uma hora por um comboio, quando, em condições normais, não teria esperado mais de cinco minutos depois de ter chegado à estação).
SPACE
Estar-se-á a preparar caminho para privatizar o serviço ao desbarato?...
SPACE
Ver também:
Supressões de comboios II
Greve no dia de Natal: CP volta a anunciar serviços mínimos inexistentes
SPACE
SPACE
P.S. Antes de sair (de casa, do emprego, etc.) para apanhar um comboio, pode saber, na internet, se o comboio que pretende apanhar foi suprimido ou se circula com atraso e com que atraso. Mas escusa de procurar no sítio da CP: é no sítio da REFER que encontra essa informação: basta, nesta página, escrever o nome da estação que lhe interessa.  

Sem comentários:

Enviar um comentário