20.12.11

A cobardia institucionalizada

SPACE
[A cimeira europeia de há uma semana] "foi mais um desastre, na linha de uma década de sucessivos desastres, em que os principais dirigentes da União Europeia se entregaram a um exercício de bater repetidamente com a cabeça na parede. Na cimeira seguinte, lá caminharão para o mesmo lugar, onde já está a marca da sua cabeça na parede, e começarão de novo a bater. O problema é que não é só a cabeça deles que bate na parede, mas a de milhões de europeus, o destino de povos e nações”.
SPACE
[Estamos a assistir a uma] “correria desenfreada para ‘resolver’ problemas reais sempre com as mesmas propostas de engenharia política virtual que, fora destes círculos, ninguém compreende, ninguém apoia, e acima de tudo ninguém deseja”.
SPACE
“No centro da actual crise não estão as dívidas soberanas, nem as violações dos limites do défice, mas sim a cobardia institucionalizada dos líderes europeus”.
SPACE
“Nem sequer é preciso ser muito clarividente para perceber que cada dia que passa só trará novos problemas e dificuldades para o ‘pacto’, e não o caminho róseo que os dirigentes que o aceitaram na cimeira pensavam que iria ter, com a inconsciência que o Diabo lhes deu de presente”.
SPACE
Pacheco Pereira, historiador, ex-deputado e militante do PSD, no jornal Público
SPACE

Sem comentários:

Enviar um comentário