18.11.14

Lojas tipo discoteca

_
Há dias, numa loja, ao fazer o pagamento na caixa, protestei pelo volume de som absurdamente alto da música. A funcionária olhou para mim, suspirou e respondeu: «tem toda a razão. Agora imagine eu, que passo aqui o dia inteiro e tenho de suportar isto horas a fio». A loja era, imagine-se, uma frutaria. Podia ser uma tabacaria, uma sapataria, um café ou uma geladaria: a coisa está a generalizar-se.

O volume da música nos estabelecimentos foi um dos motivos do protesto hoje feito por trabalhadores de várias lojas do grupo galego Inditex (Zara, Pull and Bear, Bershka e Massimo Dutti). Só posso ser solidário com estas pessoas. Se a mim aquela música me incomoda e não estou senão alguns minutos na loja, posso imaginar o que passam os funcionários que ali estão o dia todo.

(P.S. – Naquela frutaria, o meu protesto resultou; aparentemente, os funcionários já se tinham queixado, mas sem sucesso…)
SPACE

Sem comentários:

Enviar um comentário