3.10.13

Autárquicas XVII: O chico-esperto e o partido que o candidatou

_
Na freguesia de Ferreira de Aves, concelho de Sátão, José Luís Vaz completou três mandatos à frente da Junta de Freguesia, pelo que estava legalmente impedido de se candidatar a um novo mandato. De forma que, numa tentativa de clara fraude à lei, a sua mulher surgiu, nestas eleições, em n.º 1 na lista, sendo José Luís Vaz o n.º 2: dessa forma, a candidatura não podia ser recusada. O chico-esperto nunca escondeu o que pretendia fazer: depois das eleições, a sua mulher renunciaria e ele, n.º 2 da lista, assumiria de novo a presidência da junta. Nos cartazes, era a fotografia dele, não a da mulher, que aparecia. Nos comícios, era ele, não a mulher, quem discursava:
SPACE
  
SPACE
Os eleitores da freguesia tinham conhecimento desta fraude – e, mesmo assim, votaram em massa no homem: a lista de José Luís Vaz ganhou com mais de 55% dos votos. Vitória obtida, foi anunciada a renúncia da mulher e a intenção de José Luís Vaz assumir a presidência da junta.

José Luís Vaz candidatou-se pelo PSD, partido que, perante a manifesta fraude, tornada pública há dias, até hoje não tomou qualquer posição sobre o assunto. É um dos dois principais partidos portugueses.
SPACE

Sem comentários:

Enviar um comentário