8.1.13

CP revoluciona leis da lógica

SPACE
Concentre-se. Tente acompanhar este raciocínio:
SPACE
É convocada uma greve para o dia 1 de Janeiro por vários sindicatos de trabalhadores ferroviários. Prevê-se, mais uma vez, uma adesão geral: praticamente todos os comboios serão suprimidos.
SPACE
Posteriormente, a CP anuncia uma lista de dezenas de comboios que circularão nesse dia, a título de “serviços mínimos” que, diz a empresa, foram “decretados pelo tribunal arbitral”. Ou seja, a circulação desses comboios será assegurada por alguns dos trabalhadores grevistas, que, alegadamente por imposição do tribunal, teriam de trabalhar nesse dia.
SPACE
Dias depois, um dos sindicatos desconvoca a greve. Ou seja, os respetivos trabalhadores vão, afinal, trabalhar naquele dia.
SPACE
Por causa dessa desconvocação, a CP anuncia que aqueles comboios já não circularão. Ou seja, como aqueles trabalhadores afinal não fazem greve e vão trabalhar, nenhum comboio vai circular.
SPACE 
SPACE
SPACE
Não conseguiu discernir a lógica? Não desespere. O que sucede é que a sua mente ainda está moldada por leis da lógica que, percebemos agora, milhares de anos depois, não são, afinal, leis universais e eternas.
SPACE
Este é, portanto, um momento de grande emoção. Estamos a assistir a uma inesperada reviravolta no pensamento teórico, que promete revolucionar os pilares de toda a ciência. E devemo-lo à portuguesa CP. É um orgulho para todos os portugueses.
SPACE
(Estranha-se o silêncio, até agora, da comunidade científica internacional. Parecem continuar a não levar este país a sério.)
SPACE
No setor ferroviário, o cenário é agora um pouco confuso e todas as implicações desta nova realidade estão por estudar. O certo é que os utentes dos comboios passarão a desejar ardentemente que as greves não sejam desconvocadas, uma vez que, desconvocada a greve, nenhum dos comboios anteriormente previstos circulará. Os próprios sindicatos terão de rever a sua estratégia de atuação: a garantia de que nenhum comboio circulará passa agora por convocar uma greve e depois desconvocá-la...  
SPACE
(Ou…
A CP insiste em anunciar comboios de serviços mínimos que sabe que não se vão realizar. Desta vez, com este desfecho patético. Estarão mesmo convencidos de que somos todos mentecaptos?)
SPACE

Sem comentários:

Enviar um comentário