12.2.12

Alguém que explique ao senhor Passos Coelho…

SPACE
…e aos ministros da numerocracia Vítor Gaspar e Álvaro que o passe social não é um apoio social. É certo que o nome “passe social” se presta a equívocos, mas só pessoas pouco esclarecidas é que podem associar este título de transporte a uma espécie de apoio social.
SPACE
Vem isto a propósito da decisão absurda do Governo de limitar o benefício do grande desconto associado ao passe social às pessoas que provem a sua situação de pobreza, através da exibição da sua declaração de rendimentos, e de aumentar de forma brutal o preço dos transportes públicos para os restantes cidadãos.
SPACE
O passe social tem uma importância fulcral na política de mobilidade nas áreas urbanas – e é essa a sua principal razão de ser. Constitui um incentivo importantíssimo a que as pessoas optem, nas suas deslocações diárias, pelo transporte público em detrimento do (insustentável) automóvel particular. Isto porque o custo financeiro é um dos factores que mais pesam na escolha individual do meio de transporte.
SPACE
Alguém que lhes explique. Talvez com alguns desenhos do excesso de automóveis e dos inúmeros problemas a ele associados (incluindo graves custos económicos para o país: essa linguagem eles já têm mais facilidade em perceber... ou deviam ter...).SPACE

Sem comentários:

Enviar um comentário